O V! Frangos aconselha, antes de ser efetuado o registo e antes de se aceder ou de se utilizar o programa de fidelização da V! Frangos App, que o seguinte documento seja lido com atenção.

Termos do PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO V! Frangos App

A. Benefícios e vantagens

V! Frangos App é a aplicação de fidelização da marca V! Frangos. Com ela o Cliente beneficia de várias vantagens em retribuição pela escolha e consumo de produtos da marca ou por determinadas interações com a marca.

 

A aplicação V! Frangos App atribui ao Cliente pontos que podem ser trocados por ofertas, consoante o respetivo consumo ou interação.

 

São, ainda, promovidas ofertas especiais de carácter transitório ou não, mediante a superação de “desafios”.

 

Os benefícios conferidos não são acumuláveis com os de outras promoções em vigor, salvo nos casos em que as regras destas indiquem o contrário.

B. Regras e condições de utilização

Aplicação V! Frangos App destina-se a Clientes com idade igual ou superior a 16 anos.

 

Sobre o registo:

  • Ao Cliente é exigido o registo na aplicação V! Frangos App para poder beneficiar das respetivas ofertas.
  • Não há qualquer custo associado. É inteiramente gratuito.
  • É requerido o fornecimento de um número de telemóvel português válido (existe um processo de autenticação da validade de número obrigatório).

Sobre a atribuição de pontos e a progressão nos desafios:

  • É necessário fazer a compra através da aplicação V! Frangos App ou apresentar a aplicação no restaurante antes do ato de pagamento para que sejam atribuídos pontos ou para a progressão em qualquer desafio que esteja vigor. Não são atribuídos pontos retroativamente.

Sobre as faturas:

  • São válidas até à data indicada na fatura as informações relativas a compras feitas através da aplicação V! Frangos App.

Sobre a responsabilidade e o cumprimento de regras:

  • Apenas o Cliente é responsável por todas as operações realizadas por si no âmbito do Programa de Fidelização.
  • Quem estiver registado e não cumprir as regras e condições de utilização – ou que as utilize de forma abusiva e/ou fraudulenta – poderá ver a sua conta cancelada e todos os benefícios que lhe foram atribuídos são perdidos.

Sobre as interrupções no funcionamento do Programa:

  • Por vezes o sistema falha ou o restaurante fica sem acesso à internet. Por isso não garantimos um funcionamento do Programa V! Frangos App sem interrupções. Nos casos caso em que tal aconteça esforçamo-nos por fazer com que o cliente mantenha todos os benefícios que lhe cabem.

Sobre os pedidos efetuados na aplicação V! Frangos App:

  • O não levantamento do pedido implica o pagamento integral, sem possibilidade de restituição do valor, nos pedidos efetuados na aplicação V! Frangos App, tanto no “para Levar”, como no “Comer no V! Frangos”.
  • Uma vez notificado que o pedido está pronto, o Cliente tem 20 minutos para fazer o levantamento no restaurante. O pedido será, por uma questão de Qualidade e Segurança Alimentar, inutilizado, após esse tempo. Nessas ocorrências o pedido será faturado como pedido entregue, implicando o pagamento integral, sem possibilidade de restituição do valor do cobrado.

C. Alterações às regras e condições de utilização

No eventual término da app V! Frangos App o Cliente aceita que eventuais benefícios que tenha a seu favor sejam automaticamente anulados, não existindo qualquer direito ao seu ressarcimento.

 

Pode ser alterada a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio a relação dos restaurantes aderentes, assim como o critério de atribuição de benefícios ou qualquer outra regra e ou condição de utilização.

 

Reservamo-nos o direito de suspender a atribuição de pontos, descontos, promoções e ainda a possibilidade de descontar ofertas, no âmbito do programa V! Frangos App no caso de o sistema informático dos restaurantes estar offline. Os pontos, entretanto, ganhos, serão atribuídos, logo que o sistema volte a estar online. Os descontos e promoções serão aplicados retroativamente na compra seguinte. As ofertas só poderão ser descontadas caso o sistema esteja online.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A. Preâmbulo

O Cliente confia-nos os seus dados pessoais ao optar por utilizar a V! Frangos App. Queremos, por isso, fazer o nosso melhor para merecer e devolver a confiança que em nós é depositada.

 

Queremos deixar as nossas práticas de privacidade claras. Por isso indicamos aqui os dados pessoais que recolhemos. Esclarecemos como os utilizamos e partilhamos e indicamos as escolhas possíveis relativamente a estes dados. Ler é importante. Aqui destacamos os pontos essenciais sobre as nossas práticas de privacidade.

 

Última modificação: 08/06/21
Data efetiva: 08/06/21

B. Resumo

I. Âmbito e responsabilidades

 

As nossas práticas relativas a dados estão sujeitas às leis aplicáveis em Portugal.

 

Este aviso descreve como o V! Frangos e os seus afiliados recolhem e utilizam os dados pessoais, e aplica-se aos utilizadores dos vários serviços do V! Frangos, incluindo utilizadores das aplicações e todas as funcionalidade, mas especificamente a:

  • Clientes (as pessoas que fazem ou recebem pedidos V! Frangos);
  • Motoristas (as pessoas que fornecem serviços de transporte aos utilizadores de forma independente ou através de empresas parceiras de transporte);
  • Parceiros de entrega (as pessoas que fornecem serviços de entrega ou outros serviços).

A V! FRANGOS Lda. é a controladora dos dados pessoais recolhidos no âmbito da utilização dos serviços do V! Frangos.

 

II. Sobre a recolha e utilização de dados

 

Recolhemos dados fornecidos pelos utilizadores à V! Frangos App, como, por exemplo, durante a criação de uma conta.

 

Recolhemos dados criados durante a utilização dos nossos serviços, como, por exemplo, a localização, a utilização da aplicação e os dados do dispositivo.

 

II.I. Os dados que o V! Frangos recolhe

 

Os seguintes dados são recolhidos pelo ou em nome do V! Frangos:

  • Fornecidos pelos utilizadores
    • Perfil de utilizador

      Recolhemos dados quando os utilizadores criam ou atualizam as respetivas contas V! Frangos App. Estes podem incluir o nome, o e-mail, o número de telefone, o nome e a palavra-passe de início de sessão, as informações de pagamento ou os dados bancários (incluindo as informações de verificação de pagamento relacionadas).

    • Dados demográficos

      Podemos recolher dados demográficos sobre os utilizadores, incluindo através de questionários aos utilizadores.

    • Conteúdos de utilizador

      Recolhemos as informações que os utilizadores enviam quando contactam o apoio ao cliente do V! Frangos, atribuem classificações, ou dão elogios a outros utilizadores, ou contactam de outra forma o V! Frangos. Estas podem incluir opiniões, fotografias ou outras gravações recolhidas pelos utilizadores.

    • Contactos telefónicos do utilizador

      Os contactos telefónicos são utilizados exclusivamente para a finalidade de transferência de pontos entre utilizadores. Não serão armazenados nem compartilhados por qualquer meio.

  • Criados durante a utilização dos nossos serviços.
    • Dados de localização (utilizadores e destinatários de entregas).

      Recolhemos dados de localização precisos ou aproximados dos dispositivos móveis dos utilizadores e dos destinatários de entregas, caso nos permitam fazê-lo. Utilizamos estes dados para melhorar a utilização das nossas aplicações, incluindo para melhorar os locais da recolha, ativar as funcionalidades de segurança e prevenir e detetar fraudes.

    • Informações de transação

      Recolhemos informações de transação relacionadas com a utilização dos nossos serviços, incluindo o tipo de serviços solicitados ou fornecidos, os detalhes do pedido, as informações de entrega, a data e a hora de fornecimento do serviço, o montante cobrado.

    • Dados de utilização

      Recolhemos dados sobre como os utilizadores interagem com os nossos serviços. Estes incluem dados como as datas e as horas de acesso, as páginas ou as funcionalidades da aplicação visualizadas, as falhas da aplicação e outras atividades do sistema, o tipo de browser e os websites ou serviços de terceiros utilizados antes de interagir com os nossos serviços.

    • Dados do dispositivo

      Podemos recolher dados sobre os dispositivos utilizados para aceder aos nossos serviços, incluindo os modelos de hardware, o endereço IP do dispositivo, os sistemas operativos e as respetivas versões, o software, os idiomas preferidos, os identificadores únicos do dispositivo, os identificadores de publicidade, os números de série, os dados de movimento do dispositivo e os dados da rede móvel.

    • Dados de comunicações

      Permitimos aos utilizadores que comuniquem uns com os outros e com o V! Frangos através das aplicações móveis e dos websites do V! Frangos. Por exemplo, permitimos aos motoristas e aos clientes, bem como aos restaurantes ou parceiros de entrega e aos destinatários de entregas, que liguem e enviem mensagens de texto ou outros ficheiros uns aos outros (normalmente, sem divulgar os respetivos números de telefone). Para fornecer este serviço, o V! Frangos recebe alguns dados sobre as chamadas, as mensagens de texto ou outras comunicações, incluindo a data e a hora das comunicações e o respetivo conteúdo. O V! Frangos também pode utilizar estes dados para os serviços de apoio ao cliente (incluindo para resolver litígios entre utilizadores), para fins de segurança e proteção, para melhorar os nossos produtos e serviços e para fins analíticos.

  • Dados provenientes de outras fontes.

    Estes incluem:

    • As opiniões de utilizadores, como as classificações, as opiniões ou os elogios.
    • Os utilizadores que participam em possíveis programas de recomendação.
    • Utilizadores ou outras pessoas que fornecem informações no âmbito de reclamações ou litígios.
    • Fontes acessíveis ao público.
    • Fornecedores de serviços de marketing.

O V! Frangos pode combinar os dados recolhidos a partir destas fontes com outros dados que tenha na sua posse.

 

II.II. Como o V! Frangos utiliza os dados pessoais

 

O V! Frangos recolhe e utiliza essencialmente os dados para conseguir disponibilizar serviços de restauração eficientes.

 

O V! Frangos utiliza os dados recolhidos para fornecer, personalizar, manter e melhorar os seus produtos e serviços.

 

Consultar a secção “Escolha e transparência” deste aviso.

 

O V! Frangos não vende, nem partilha os dados pessoais dos utilizadores com terceiros para fins de marketing direto, a não ser que tenha o consentimento dos utilizadores.

 

Utilizamos os dados que recolhemos para os seguintes fins:

 

  • Conseguir serviços fiáveis e convenientes de restauração;
  • Reforçar a segurança e a proteção dos nossos utilizadores e serviços;
  • Para apoio ao cliente (o V! Frangos utiliza as informações que recolhemos, incluindo as gravações de chamadas de apoio ao cliente das quais o utilizador foi informado e para as quais deu o respetivo consentimento para prestar apoio ao cliente, encaminhando as dúvidas para o membro adequado do apoio ao cliente, analisando e respondendo às dúvidas dos utilizadores e monitorizando e melhorando os nossos processos e as nossas respostas de apoio ao cliente;
  • Investigação e desenvolvimento (podemos utilizar os dados que recolhemos para testes, investigação, análises, desenvolvimento de produtos e aprendizagem automática “machine learning” para melhorar a experiência do utilizador e ajudar a melhorar e a reforçar a segurança e a proteção dos nossos serviços, a desenvolver a nossa capacidade de impedir a utilização dos nossos serviços para fins ilegais ou impróprios, a desenvolver novas funcionalidades e produtos e a facilitar soluções de seguro e de financiamento no âmbito dos nossos serviços;
  • Comunicação entre utilizadores;
  • Enviar comunicações, incluindo para fins de marketing, aos utilizadores;
  • No âmbito de procedimentos legais;
  • Serviços e funcionalidades (criar e atualizar contas de utilizadores, ativar entregas e outros serviços, fornecer, processar ou facilitar o pagamento dos nossos serviços, monitorizar e partilhar o progresso das entregas, ativar funcionalidades para personalizar as contas dos utilizadores, realizar operações internas necessárias para fornecer os nossos serviços);
  • Segurança e proteção (utilizamos dados pessoais para ajudar a preservar a segurança, a proteção e a integridade dos nossos serviços e utilizadores, incluindo utilizar dados de dispositivo, de localização, de perfil, de utilização, entre outros, para prevenir, detetar e combater fraudes ou atividades de risco);
  • Marketing (o V! Frangos pode utilizar os dados que recolhe para publicitar os seus serviços aos nossos utilizadores. Isto inclui enviar comunicações aos utilizadores sobre os serviços, as funcionalidades, as promoções, os sorteios, os estudos, os questionários, as novidades, as atualizações e os eventos do V! Frangos);
  • Personalização de comunicações de marketing (incluindo os anúncios) que enviamos, incluindo com base na localização do utilizador, na utilização anterior dos serviços do V! Frangos por parte do mesmo e nas respetivas preferências e definições
  • Comunicações que não são para fins de marketing (o V! Frangos pode utilizar os dados que recolhe para gerar e fornecer recibos aos utilizadores, informá-los de alterações aos termos, aos serviços ou às políticas do V! Frangos, ou enviar outras comunicações que não se destinem a publicitar os serviços ou produtos do V! Frangos ou dos seus parceiros;
  • Procedimentos e requisitos legais (podemos utilizar os dados pessoais que recolhemos para analisar ou responder a reclamações ou litígios relacionados com a utilização dos serviços do V! Frangos, ou como de outra forma permitido pela lei aplicável, ou conforme solicitado por entidades reguladoras, entidades governamentais e inquéritos oficiais.

 

II.III. Partilha e divulgação de dados

 

Alguns dos produtos, serviços e funcionalidades da V! Frangos App requerem que partilhemos dados com outros utilizadores ou mediante o pedido de um utilizador. Também podemos partilhar dados com as nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros por razões legais ou no âmbito de reclamações ou litígios.

 

O V! Frangos pode partilhar os dados que recolhe com as seguintes pessoas ou entidades e nas situações indicadas.

 

  • Com outros utilizadores

    Isto inclui partilhar:

    • Os nomes próprios, os endereços de entrega e as informações dos pedidos dos destinatários de entregas com o parceiro de entrega e o restaurante;
    • Também fornecemos aos utilizadores e destinatários de entregas recibos contendo informações como a discriminação do montante cobrado, o nome próprio e a fotografia do motorista ou parceiro de entrega, o mapa da rota e outras informações exigidas pela região ou pelo país onde o motorista ou parceiro de entrega opera.
  • Com o público em geral

    As dúvidas ou os comentários dos utilizadores enviados através de fóruns públicos, como os blogues do V! Frangos e as páginas de redes sociais do V! Frangos, podem ser visualizados pelo público, incluindo quaisquer dados pessoais incluídos nas dúvidas ou nos comentários dos utilizadores.

  • Com fornecedores de serviços V! Frangos e parceiros de negócios

    O V! Frangos fornece dados a fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de investigação e outros fornecedores de serviços ou parceiros de negócios.

    Estes incluem:

    • Processadores e facilitadores de pagamentos
    • Fornecedores de armazenamento na nuvem
    • Google, no âmbito da utilização do Google Maps nas aplicações do V! Frangos (consultar a Política de Privacidade da Google para obter informações sobre a respetiva recolha e utilização de dados)
    • Parceiros de marketing e fornecedores de plataformas de marketing, incluindo serviços de publicidade nas redes sociais
    • Fornecedores de análises de dados
    • Parceiros de investigação, incluindo aqueles que realizam questionários ou projetos de investigação em parceria com o V! Frangos ou em nome do V! Frangos
    • Fornecedores que ajudam o V! Frangos a melhorar a segurança e a proteção das suas aplicações
    • Consultores, advogados, contabilistas e outros fornecedores de serviços profissionais
  • Por razões legais ou em caso de litígio

    O V! Frangos pode partilhar dados pessoais dos utilizadores caso consideremos que seja exigido pela lei aplicável, por regulamento, por acordo ou licença de exploração, por procedimento legal ou por pedido governamental, ou quando a divulgação é apropriada por razões de segurança ou afins.

  • Mediante consentimento

    O V! Frangos pode partilhar os dados pessoais de um utilizador de outra forma que não descrita neste aviso se notificarmos o utilizador e este consentir a partilha.

D. Escolha e transparência

O V! Frangos permite que os utilizadores acedam e controlem os dados que o V! Frangos recolhe, incluindo através de:

  • Definições na aplicação
  • Autorizações do dispositivo
  • Páginas de classificações na aplicação

O V! Frangos também permite que os utilizadores solicitem o acesso aos respetivos dados ou a cópias dos mesmos, alterações ou atualizações das respetivas contas, a eliminação das respetivas contas ou que o V! Frangos restrinja o seu processamento de dados pessoais de utilizadores.

 

I. Definições de privacidade

 

Os menus de definições na aplicação V! Frangos App para utilizadores permitem definir ou atualizar as preferências de partilha de localização e as preferências de receção de notificações móveis enviadas pela V! Frangos App. As informações sobre estas definições, sobre como as configurar ou alterar e sobre o efeito de as desativar são descritas abaixo.

 

  • Dados de localização

    A V! Frangos App utiliza os serviços de localização dos dispositivos dos utilizadores para que seja mais fácil determinar o restaurante mais próximo. Os dados de localização ajudam a melhorar os nossos serviços, incluindo as recolhas, a navegação e o apoio ao cliente.
    Os utilizadores e os destinatários de entregas podem ativar ou desativar tais recolhas através das definições dos respetivos dispositivos móveis.

  • Notificações: atualizações de conta

    A V! Frangos App envia aos utilizadores notificações do estado da entrega ou compra e atualizações relacionadas com a atividade das respetivas contas. Estas notificações são uma parte indispensável da utilização da aplicação V! Frangos App e não podem ser desativadas. No entanto, os utilizadores podem escolher o método segundo o qual recebem estas notificações através das definições dos respetivos dispositivos móveis.

  • Notificações: descontos e novidades

    Os utilizadores podem permitir que a V! Frangos App envie notificações push sobre descontos, desafios, ofertas e novidades do V! Frangos. As notificações push podem ser ativadas ou desativadas acedendo às definições dos respetivos dispositivos móveis.

II. Autorizações do dispositivo

 

A maioria das plataformas móveis (iOS, Android, etc.) definiu determinados tipos de dados do dispositivo aos quais as aplicações não conseguem aceder sem o consentimento do proprietário do dispositivo. Estas plataformas utilizam métodos diferentes para obter o consentimento. Os dispositivos iOS notificam os utilizadores na primeira vez que a aplicação solicita autorização para aceder a determinados tipos de dados e dá aos utilizadores a opção de conceder ou não autorização. Os dispositivos Android notificam os utilizadores das autorizações que a aplicação V! Frangos App solicita antes de utilizarem a aplicação pela primeira vez e a utilização da aplicação constitui a concessão de autorização.

 

Caso os utilizadores optem por salvar dados de cartões bancários na keychain do dispositivo móvel, os mesmos serão apagados quando o utilizador terminar sessão na V! Frangos App.

 

III. Pedido de dados de utilizadores

 

O V! Frangos fornece aos utilizadores várias formas de conhecer, controlar e enviar dúvidas e comentários sobre o tratamento dos respetivos dados por parte do V! Frangos. Para efetuar um pedido, temos este email dpo@vfrangos.pt

  • Aceder aos dados

    Os utilizadores podem solicitar uma explicação dos dados que recolhemos e sobre como os utilizamos.

  • Receber os dados

    Os utilizadores podem solicitar uma cópia dos dados que o V! Frangos recolhe sobre eles mediante o respetivo consentimento ou conforme necessário para fornecermos os nossos serviços.

  • Alterar ou atualizar os dados

    Os utilizadores podem editar o nome, o número de telefone, o endereço de e-mail, a forma de pagamento associados às respetivas Contas na aplicação V! Frangos App: também podem solicitar ao V! Frangos que altere ou atualize os respetivos dados, incluindo se considerarem que os mesmos estão incorretos ou incompletos.

  • Eliminar os dados

    Os utilizadores podem solicitar a eliminação das respetivas contas a qualquer momento através do email dpo@vfrangos.pt

  • Oposições, restrições e reclamações

    Os utilizadores podem solicitar a interrupção da utilização de todos ou alguns dos respetivos dados pessoais ou a limitação da utilização dos respetivos dados por parte do V! Frangos. O V! Frangos pode continuar a processar dados após essa oposição ou pedido, na medida do necessário ou permitido pela lei. Além disso, dependendo da respetiva localização, os utilizadores podem ter o direito de apresentar uma queixa relacionada com o tratamento, por parte do V! Frangos, dos respetivos dados pessoais à autoridade de proteção de dados competente.

E. Atualizações a este aviso

Podemos ocasionalmente atualizar este aviso. A utilização dos nossos serviços após uma atualização constitui consentimento do aviso atualizado na medida do permitido pela lei.

 

Podemos ocasionalmente atualizar este aviso. Se efetuarmos alterações significativas, iremos notificar antecipadamente os utilizadores das alterações através da aplicação V! Frangos App ou através de outros meios, tais como e-mail. Encorajamos os utilizadores a consultar periodicamente este aviso para obterem as informações mais recentes sobre as nossas práticas de privacidade.